quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A NATUREZA DA VIDA

DESMATAMENTO

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Desmatamento

"O desmatamento nas florestas brasileiras começou no instante da chegada dos portugueses ao nosso país, no ano de 1500. Interessados no lucro com a venda do pau-brasil na Europa, os portugueses iniciaram a exploração da Mata Atlântica. As caravelas portuguesas partiam do litoral brasileiro carregadas de toras de pau-brasil para serem vendidas no mercado europeu. Enquanto a madeira era utilizada para a confecção de móveis e instrumentos musicais, a seiva avermelhada do pau-brasil era usada para tingir tecidos."
"Duas novas análises prenunciam um ano de 2008 com motosserras e tratores a toda na Amazônia. O governo federal divulgou ontem uma estimativa que mostra que o desmatamento cresceu 8% no período de junho a setembro de 2007 em comparação com o mesmo período de 2006. "
Fonte:

A Educação e Meio Ambiente

D i a n t e   d a s   c o n s i d e r  a ç õ e s   l e v a n t a d a s ,   p o d e - s e   c o n c l u i r   q  u e  M e i o
A m b i e n t e   e   E d u c a ç ã o   s ã o   t e m a s   d e   i g u a l   a b r  a n g ê n c i a   e   im p o r  t â n c i a ,   e
devem buscar soluções que possam devolver ao Meio Ambiente pelo menos
em parte o equilíbrio roubado pela tentativa do homem de crescer e dominar
a Natureza.
A Educação é a única for ma de pr eser var o meio em que vivemos.


http://www.iq.ufrgs.br/aeq/html/publicacoes/matdid/livros/pdf/agrotoxicos.pdf

A natureza que desaparecer


A natureza e muito bonita pela as suas riquezas que não são poucas mais o Brasil e muito abençoado por suas riqueza naturais por muito tempo o Brasil foi invejado por outros países mais agora a natureza esta diminuindo cada vez mais si isso continuar as coisas ira perecer e desaparecer e si não cuidamos da nossa riquezas iremos perder toda a nossa natureza o Brasil deve cuida

A importancia da preservasão

Daqui á alguns anos o Brasil pode estar assim por causa do desmatamento  sem vegetação 
á cada ano sobe mais á quatidade de derubadas é queimadas na Amazônia é tudo isso por causa do homem 
pois as vezes eles não se comtentão  so em derubar oque pressisão é pessoal temos que nos consiemtizar
que pressisamos preservar oque já nos resta  pois sé não  fultara áqua para os humanos é também
os animais todos nos sabemos que eles são as mais prejudicados nisso tudo pois são indefesos é 
não podem se defemder do fogo ,é nem das arvores que caem quando são cortadas 
por isso temos que cuidar para que nuca acabe nossa querida é tão amada floresta!.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A Amazônia de hoje em dia!

A amazonia de hoje não é mais a de atigamente por causa do desmatamento e das queimadas  esses são dois dos  vários problemas que a amazônia tem hoje a ideia do  nosso blog é mostrar a realidade   dos fatores que na amazônia acontece eu acho até legal da parte das pessoas terem inventado essa rede social para que os outros podessem se atualizar nos problemas da amazônia ou dos outros lugares do Brasil ou até quem sabe do mundo inteiro!

A dura realidade; mas é o nosso futuro.

Hoje no mundo todo é assim,uma consequência que virá em breve um futuro devastador para nós e nossos filhos,o lixo que hoje jogamos prejudicara nossa água o mal cheiro plenetará na água da surpeficie ,e depois como vamos poder comsumir?isso se não acabar antes porque do jeito que vai o disperdicio da água está abundante,existe 3% de água doce e 97% de água salgada a mais. A paisagem natural hoje é rara, o lixo tomou de conta de tudo.                     

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Divulgaçao do trabalho da 8ªD

 Nosso tempo e´ sobre industrializaçao.
 A gente ja pesquisou sobre a revoluçao Industrial, ela teve inicio na Inglaterra, no seculo XIII, mas so no seculo XIX se expandiu pelo mundo todo. O motor ves disso que começou a  revoluçao Idustrial, foram divididas em 3 momentos..
A primeira revoluçao

A segunda revoluçao

E a teceira revoluçao Industrial

    Nosso grupo esta aprendendo como teve inicio a toda essas tecnologias de hoje.

     Nosso projeto este em bastante andamento,nos ja pesquisamos os assuntos,estamos fazendo videos sobre o

assunto,conpramos os materias da fera,estamos estudando,fizemos os cartazes,reunimos os grupos para falar sobre fizemos os uniformes e etc.Sobre nosso assunto estamos bem adiantados.
alunos:


Luana Moraes
Michelly Ferreira
Samila dos Santos

Thalia Conceição
Maysa Gomes
João Marcos

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Crise económica fez baixar poluição dos transportes na União Europeia


10.11.2011
Helena Geraldes

As emissões de muitos dos poluentes gerados pelos transportes na União Europeia baixaram em 2009, não pelo bom desempenho ambiental mas por causa da crise económica, revela a Agência Europeia do Ambiente.
As emissões de quase todos os poluentes baixaram em 2009 apenas “devido a uma quebra na procura” causada pela “recessão económica”, disse a directora da Agência Europeia do Ambiente (AEA), Jacqueline McGlade, em comunicado.

A agência europeia considera mesmo que os progressos dos últimos 20 anos no sector dos transportes têm sido “modestos” e insuficientes para cumprir metas ambientais relativas ao ruído, qualidade do ar, consumos de energia e gases com efeito de estufa. Até 2050, a UE terá de reduzir as emissões do sector em 60%, em relação ao ano base (1990).

Na verdade, 2009 foi uma interrupção numa tendência de aumento que já tem 20 anos. Desde 1990, as emissões de gases com efeito de estufa aumentaram 27% e hoje o sector dos transportes é responsável por um quarto de todas as emissões na UE. A procura no sector tem vindo a aumentar de forma consistente desde 1995. De acordo com o relatório Laying the foundations for greener transport, a procura tem aumentado mais na aviação (51%) e no sector dos automóveis (23%).

Em 2009, o carro dominava o transporte terrestre de passageiros na UE (83%), seguido dos autocarros e camionetas (8%) e pelo comboio (7%). Os números para Portugal são mais elevados no carro (85,5%) e para os autocarros e camionetas (10,4%) mas inferiores para o comboio (4,1%).

Ultrapassados os limites para a qualidade do ar

Apesar de as emissões de muitos poluentes terem diminuído, as metas de qualidade do ar foram ultrapassadas em 2009. Os valores limite anuais de dióxido de azoto – que pode provocar asma e outros problemas respiratórios – foram ultrapassados em 41% das estações de controlo de tráfego e os limites para as partículas (PM10) em 30% dos pontos de trânsito em toda a UE.

A agência europeia também não ficou impressionada com o facto de os novos carros em 2010 serem, em média, um quinto mais eficientes do que em 2000. “O efeito que poderiam ter é anulado pelo aumento da procura no sector”, que subiu um terço entre 1990 e 2009, e pelo aumento do consumo de energia. O contributo dos veículos que usam combustíveis alternativos ainda é demasiado baixo. Em 2009, estes representavam apenas 5% da frota, sendo que os eléctricos representavam apenas 0,02%.

Um dos parâmetros estudados pelo relatório – além dos gases com efeito de estufa e consumo de energia – foi o ruído. A AEA concluiu que “quase 100 milhões de pessoas estiveram expostas a níveis médios de ruído nocivos a longo prazo, provocados pela circulação de veículos rodoviários em grandes estradas”.

Perante este cenário, Jacqueline McGlade pediu “uma mudança mais profunda no sistema de transportes europeu” e que se passe a olhar em conjunto para a questão das alterações climáticas e da qualidade do ar. Entre as propostas está ainda o maior uso do comboio. “Em 2050, a maioria do transporte de passageiros de média distância deverá ser feito por comboio”, de acordo com o roadmap elaborado este ano pela Comissão Europeia.
(http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1520330)